terça-feira, 9 de março de 2021

Diário de Noticias

Pandemia do Coronavírus

 

E nosso Brasil continua em estado de pânico com o aumento do número de casos da covid-19 em nosso território. Os números parecem uma nave espacial lançada de cabo canaveral dado a sua velocidade astronômica e vertical, aliado a isso tem-se a letargia e falta de empatia do governo Bolsonaro que não irá fazer lockdown por achar desnecessário e anti econômico independente do colapso em que o sistema de saúde do Brasil se encontra, na verdade o que assistimos é um filme de terror isso porque quando surgiu a cepa do Amazonas ao invés de trancarem o estado fizeram o contrário, levaram doentes com a nova cepa do corona vírus para todo país através dos pacientes que não tinham mais como ser atendidos pelos hospitais de lá, alias a imprensa que fatura bilhões e tem como clientes grandes laboratórios farmacêuticos já contou ao seu grande público que no Amazonas todo só existem dois hospitais que dispõem de leitos de UTI. Dado esse quadro dantesco os governadores de 24 estados do Brasil resolveram se unir e decretar um lockdown em conjunto a partir de 14 de março, para tentar brecar a curva de crescimento da covid-19 e ao mesmo tempo ver se conseguem resolver ou trazer a níveis a situação de colapso que se encontram as UTI's de seus estados. Nos filmes o capitão é sempre o último a abandonar o barco mas no filme da tragédia brasileira nosso capitão abandonou o navio junto com os ratos.

Auxílio Emergencial

 

E o novo auxílio já está pronto para ser liberado depois de ter passado em nas comissões da câmara e do senado, nessa toada ele virá para menos pessoas pois não haverá um novo cadastro, deixando de fora quem ficou desempregado e perdeu sua renda durante a pandemia. A outra novidade será o pagamento variável e não fixo como foi ano passado.  Os valores vão variar de R$150,00 a R$375,00.  Mudando de acordo com a composição familiar o benefício será pago a apenas um membro da família, com essa medida o governo espera atingir 45 milhões de beneficiados. Com previsão de votação para amanhã 10 de março presidente da câmara espera liberar o benefício o mais rápido possível. A previsão é de que os beneficiários do Bolsa Família recebam o benefício já no dia 18 e  os demais até o final do mês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O brasileiro não aceita mais

  Anteontem e ontem a internet brasileira foi sacudida por um vídeo que tinha tudo para ser uma superprodução hollywoodiana, mas não foi e ...